Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Paranaguá pede retorno do trem de passageiros

Uma reunião realizada no Palácio São José, sede administrativa de Prefeitura de Paranaguá, discutiu alternativas para o retorno do trem de passageiros à Paranaguá, que hoje só chega a Morretes e não é mais todos os dias.

O encontro aconteceu nesta terça-feira (21) e contou com secretários municipais, membros do movimento Acorde Morretes e da Confederação Intermunicipal de Luta pelo retorno do trem de passageiros, e demais autoridades.

Sônia Regina Carzino, representante dos movimentos, explica que as ações populares estão gerando resultados. Audiências públicas já foram realizadas na busca que fomentar o turismo no Litoral.

Conforme a representante, Paranaguá foi convidada a unir-se com os municípios vizinhos e a confederação. Ela destaca que o trem de passageiros possibilita a vinda de mais turistas por custos menores.

O próximo passo é levar o debate à Câmara de Vereadores de Paranaguá para que a população possa tomar conhecimento sobre o trabalho que está sendo desenvolvido para o retorno do trem de passageiros.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Leia também