PCPR cumpre 36 mandados contra o tráfico e divulga retrato de foragida
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou uma operação no início da manhã desta quarta-feira (19) para cumprir 36 mandados judiciais contra uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo. As ordens judiciais são cumpridas simultaneamente em Matinhos, Curitiba, Piraquara, Pinhais e Foz do Iguaçu.
Ao todo, 13 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e uma quebra de sigilo bancário. A ação tem o apoio operacional da Polícia Militar e da Polícia Penal. Cães de faro e um helicóptero participam da ação.
Segundo o delegado Thiago Andrade, esta é a terceira fase da operação. As duas primeiras aconteceram em maio e em junho de 2024 e resultaram na prisão de 12 pessoas, apreensão de R$ 42 mil em espécie e de 15 quilos de cocaína, além de veículos, celulares e outros itens que contribuíram com o prosseguimento da investigação.
“Em diligências que prosseguimos realizando neste período, verificamos que, de dentro do presídio, esses indivíduos continuaram realizando o tráfico de drogas, expandindo seus domínios, realizando lavagem de dinheiro e até realizando ações sociais para ganhar o silêncio da comunidade”, afirma.
Uma das pessoas, identificada como Beatriz Leão Montibeller Borges é considerada foragida e a Polícia Civil divulgou sua foto como “Procurada” e pede para pessoas ajudem a localizar. No final da manhã, divulgou fotos e nomes de mais uma mulher e dois homens procurados.



