Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PM apreende 700 kg de maconha em Guaratuba

Foto: 9º BPM

No início da tarde desta segunda-feira (11), uma ação conjunta entre policiais do 9º e 15º Batalhões de Polícia Militar resultou na apreensão de 700 kg de maconha em Guaratuba.

Conforme informações levantadas por policiais do 15º BPM, uma grande quantidade de droga estaria sendo transportada em um veículo utilitário Mitsubishi Outlander, cor preta, que havia saído de Foz do Iguaçu e tinha como destino a região litorânea.

Câmeras de monitoramento da Prefeitura de Matinhos, que realizam a leitura de placas veiculares, flagraram o momento em que o utilitário passou pela avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, sentido ponto de embarque da balsa que faz a travessia da baía de Guaratuba.

Neste momento, equipes da 3ª Companhia do 9º BPM, que participavam da Operação Saturação e realizavam ações de polícia na área central e região rural da cidade, foram mobilizadas a fim de interceptar o veículo suspeito na saída do ferry boat.

Um homem que conduzia o automóvel foi abordado.Durante a averiguação, os policiais encontraram e apreenderam aproximadamente 700 kg de maconha.

Os tabletes da droga estavam acondicionados no interior do utilitário. Indagado, o condutor confirmou que havia trazido o entorpecente do Oeste do estado com o objetivo de distribuir na região litorânea.

Diante do flagrante, o abordado, de 24 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido com o veículo e a droga até a Delegacia de Polícia Civil.

Leia também