Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PM apreende meia tonelada de cocaína em Guaratuba

Aproximadamente 500 quilos de cocaína foram apreendidos, na noite deste sábado (11), no Centro de Guaratuba. A droga, acondicionada em tabletes, estava no fundo falso de um caminhão.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista disse que levaria  droga para o Porto de Santos, onde seria embarcada para a Europa. Para o transporte, ele receberia R$ 5 mil. 

A carga – “ainda não pesada oficialmente”, na noite de ontem – está avaliada em cerca de R$ 20 milhões, informou a PM. 

De acordo com a divulgação da PM, a apreensão aconteceu durante a Operação Albatroz que é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, e conta com a atuação integrada da Polícia Federal, Receita Federal, das polícias Civil e Militar do Paraná, Guarda Portuária, Marinha do Brasil, Ministério da Agricultura e do Abastecimento, Ministério da Infraestrutura e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A droga apreendida será apresentada no Cope (Centro de Operações Policiais Especiais, da Polícia Civil), em Curitiba, que dará continuidade às investigações para verificar a origem do entorpecente. 

É a maior apreensão de droga desde julho de 2029, quando foram encontrados 3,3 toneladas de cocaína em uma marina na baía de Guaratuba.

Fotos: Paulinho Max / Portal da Cidade Guaratuba
Droga estava escondida no fundo falso do caminhão
Leia também