Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Paranaguá Refis prorroga mob

PM prende suspeito de vários roubos no Litoral

Um homem, suspeito de praticar roubos em diversos estabelecimentos comerciais de Pontal do Paraná e Matinhos, foi identificado por diversas vítimas, nesta quinta-feira (25) na Delegacia Cidadã de Matinhos.

Ele foi preso pela Polícia Militar, em Pontal do Paraná, após tentar roubar uma farmácia.

De acordo com o comandante de Policiamento da Unidade (CPU) do dia de Matinhos, tenente Luiz Fernando Bittencourt Silva, na terça-feira (23) ele tentou roubar uma farmácia em Praia de Leste, mas acabou preso logo depois com parte do dinheiro levado do estabelecimento.

Após a prisão do suspeito, as equipes policiais de Matinhos buscaram mais informações e os contatos das vítimas para confirmar se o homem preso também tinha envolvimento em outros crimes.

Durante os trabalhos foram analisados os vídeos de monitoramento da farmácia e de um posto de combustíveis, este último roubado na semana passada, que ajudaram a indicar que o autor de ambos os casos seria a mesma pessoa. “Conseguimos contatar as vítimas do roubo do posto de combustíveis, elas foram até a delegacia de Matinhos e reconheceram o homem como autor do crime”, afirmou o tenente.

Crimes – O roubo ao posto de combustíveis foi por volta de 23h20 de sexta-feira (19) quando as equipes policiais foram informadas de que um homem fez menção de estar armado e levou produtos. Ele ainda teria roubado um táxi (VW Voyage) e fugido sentido Praia de Leste, onde abandonou o carro e continuou a fugir a pé levando uma quantia em dinheiro do taxista.

A outra ação do homem foi na tarde de terça-feira (23), quando ele e um comparsa, utilizando um VW Gol, de cor prata, roubaram uma farmácia em Praia de Leste e fugiram. As equipes de serviço foram informadas da situação e fizeram buscas até que avistaram o carro na PR-412. O motorista tentou fugir pelo acostamento mas acabou abordado.

Durante a verificação foram encontrados R$ 129,30 em dinheiro, uma caixa de cigarros e 14 pedras de crack. Vítimas da farmácia e de uma tabacaria, esta última roubada no dia anterior, reconheceram o homem com autor dos crimes.

Fonte: PMPR / Marcia Santos

Leia também