Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Paranaguá Refis prorroga mob

Polícia Civil prende suspeito de ter matado empresário em Matinhos

Delegada Sâmia Cristina Coser, de Matinhos, explica alguns detalhes

A Polícia Civil prendeu um homem, de 34 anos, pelo roubo seguido de morte que vitimou Maruan Uthman Majid, ocorrido no último domingo (13), em Matinhos. Trata-se de um antigo caseiro que se apresentou à Delegacia com um advogado.

Na ocasião do crime, o empresário e a namorada estavam chegando de viagem na residência, que fica no balneário Perequê, quando foram surpreendidos pelo ladrão. O homem deu 3 tiros em Majid e acertou de raspão na namorada. Ela conseguiu se esconder em um banheiro e ligou para a polícia.

O suspeito foi identificado por ela e por outras pessoas que o teriam visto na casa pouco antes do crime. Seria um antigo caseiro que trabalhava na residência. Ele se apresentou e negou que tenha cometido o crime.

“Fomos delineando uma linha de investigação que acabou sendo confirmada quando a vítima, Joelma, saiu do hospital e confirmou quem fez os disparos e arma de fogo nele”, informou a delegada de Matinhos, Samia Cristina Coser. 

A Polícia Civil segue investigando a fim de identificar possíveis coautores e localizar oque foi roubado. Maruan Uthman Majid era o proprietário da conhecida loja de roupas infantil Xiquita, em Curitiba. Segundo informações, ele tinha grande quantidade de armas na casa.

A casa do empresário, na avenida Beira-Mar, no balneário Perequê, em Matinhos
Leia também