Pontal do Paraná receberá 200 caminhões de bica corrida da Palangana

Na manhã desta segunda-feira (25) o prefeito Rudão Gimenes participou de reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, em Curitiba, junto com os demais prefeitos da Associação dos Municípios do Litoral (Amlipa).
De acordo com a Prefeitura de Pontal, estavam presentes o secretário de Estado de Infraestrutura Sandro Alex, o diretor geral do DER, Fernando Furiatti Saboia, o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia da Silva, e o deputado estadual Michele Caputo.
Na pauta da reunião, esteve a destinação do material da derrocada da Pedra da Palangana, um maciço rochoso submerso na entrada do Porto de Paranaguá que está sendo removido para melhorar a navegação.
“Vamos receber do Governo do Estado aproximadamente 3.000 metros cúbicos de bica corrida”, afirmou o prefeito. De acordo com a Prefeitura, os cerca de 200 caminhões de material serão usados na manutenção de ruas.
Bica corrida ou brita corrida é o conjunto de pedra britada, pedrisco e mesmo pó-de-pedra, sem graduação definida, obtido diretamente do britador, sem separação por peneiração.
Com informações e foto da Prefeitura de Pontal / Rafaela Takiguchi