Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Pontal e Sanepar definem ações para a temporada e outros investimentos

Foto: Divulgação

O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes (MDB), reuniu-se, na sexta-feira (29) com o presidente da Sanepar, Wilson Bley Lipski, para tratar de diversas ações de saneamento de curto e médio prazos.

Entre os tópicos discutidos estavam a criação de parques urbanos, melhorias nos sistemas de drenagem e a sobrecarga no sistema de esgotamento sanitário e de abastecimento de água durante a temporada de verão, quando a cidade recebe um grande fluxo de visitantes. Outro ponto crítico levantado foi o combate ao descarte clandestino nos canais, que representa um grave problema ambiental e de saúde pública.

Durante a reunião, foi anunciada a abertura da licitação para ampliação da rede de esgoto, prevista para esta sexta-feira, 6 de dezembro. O projeto contempla um investimento de R$ 2 milhões, destinado a expandir o sistema sanitário da cidade, melhorando as condições de saneamento básico e reduzindo os impactos ambientais.

O prefeito Rudão enfatizou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Sanepar para atender às demandas da população e preparar a infraestrutura da cidade para o crescimento contínuo e o intenso movimento na alta temporada. “A reunião de hoje reforça o compromisso de Pontal do Paraná com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida. Estamos trabalhando juntos para resolver desafios e garantir uma cidade mais preparada e acolhedora para moradores e turistas,” destacou o prefeito.

O diretor comercial Bihl Zanetti e outros diretores da Sanepar também participaram da reunião.

Leia também