Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura de Matinhos instala lixeiras e passarelas pela orla

Fotos: Prefeitura de Matinhos / Departamento de Comunicação

A Secretaria do Meio Ambiente de Matinhos vem fazendo a instalação de lixeiras por toda a orla da cidade. Os recipientes são para a coleta de lixo orgânico e reciclável. 

Ao todo, serão 400 lixeiras por toda a orla. Elas já começaram a ser instaladas na região que recebeu a revitalização da orla e também na Praia Mansa de Caiobá – onde as lixeiras já instaladas foram recuperadas.

O secretário do Meio Ambiente, Sérgio Cioli, garantiu que a partir de 2 de janeiro, o serviço de instalação continua pelos balneários, abrangendo toda a orla. Ele ainda lembrou que também foram colocados, de Monções até Caiobá, quase 500 tambores de 200 litros.

Também continuam sendo instaladas as passarelas de acesso à praia. O prefeito Zé da Ecler explica que o objetivo principal é garantir a acessibilidade à areia da praia para pessoas com dificuldades de locomoção e os ambulantes com seus equipamentos. Mas os equipamento estão sendo usados por todos os banhistas por ser o melhor caminho para chegar e sair da praia.

Nesta sexta-feira (29) foi instalada mais uma rampa de acessibilidade. A passarela, que tem por volta de 80 metros, foi colocada na região da Rua Ponta Grossa, em Caiobá.

O serviço acontece em diversos pontos da orla. “A colocação das rampas é um serviço conjunto entre a Secretaria do Meio Ambiente e o Departamento de Fiscalização, que vêm trabalhando juntos nessa força tarefa”, ressaltou o diretor de Fiscalização, Paulo Sozo. O projeto é uma parceria da Prefeitura com empresas locais.

Leia também