Prefeituras do Litoral conhecem nova ferramenta para gestão
Técnicos e outros profissionais de sete prefeituras da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral conheceram nesta semana uma nova ferramenta incluída no Sistema Sedu/Paranacidade Interativo.
Reunidos na sede do Serviço Social Autônomo, em Curitiba, para mais uma rodada de conhecimento, eles souberam que podem acessar o sistema e verificar, por exemplo, a carência de pavimentação em determinadas ruas do município e já ter o levantamento dos custos das obras.
A publicitária e assessora da Prefeitura de Guaratuba, Fátima Eloy, ficou motivada. “Estou encantada com esta ferramenta porque pode coletar e agregar as mais diferentes informações, mostrar a realidade de nossos municípios e ajudar na realização dos projetos mais prioritários à população”, destacou. “É uma ótima de ferramenta. Economiza tempo e reduz gastos supérfluos”, disse o engenheiro cartógrafo da Prefeitura de Almirante Tamandaré, Gerson Luiz Ferreira.
A reunião foi dirigida pelo coordenador de Projetos, Jeronimo Meira, e pelo engenheiro cartógrafo, Cristiano José Zaclikevicz, ambos do Paranacidade. Jerônimo identificou cada município e mostrou como alimentar de dados o Sistema.
Ele explicou ainda que esta ferramenta possibilita detectar as prioridades. “A população vai entender a importância do sistema, que vai facilitar intervenções e somar bons projetos para beneficiar a coletividade”, afirmou o coordenador de Projetos.
Fonte e foto: Sedu