Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Requião Filho avança em pesquisas para o Governo do Paraná e desafia favoritismos

Deputado em sessão da Alep | foto: Orlando Kissner

O deputado Requião Filho comemora o novo levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas em que aparece como o deputado estadual melhor colocado para a disputa ao governo do Estado, com 18,1% das intenções de voto nas próximas eleições, ocupando o segundo lugar em um dos cenários da pesquisa estimulada.

Detran Julho 25 post

Em entrevistas recentes, Requião Filho declarou não ser “o candidato do Palácio do Planalto ou do Palácio Iguaçu”, dando destaque para a intenção de construir um projeto político independente das lideranças do presidente Lua e do governador Ratinho Junior. Como projeto político, ele já disse defender pautas de impacto social como redução de impostos para ampliação de vagas de emprego e o combate à corrupção no Paraná.

O deputado, no entanto critica a decisão dos institutos de pesquisa de não incluírem se nome em cenários de segundo turno. Com um desempenho de destaque e avançando nas últimas pesquisas – 14,5% no Instituto IRG e 12,2% Neokemp Pesquisas –, Requião Filho vê um malabarismo dos institutos para “incluir candidatos da máquina pública”.

Leia também