Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Setor da UFPR decreta luto por estudante que se afogou em Antonina

Músico e estudante de Luteria era de Minas Gerais e morava em Curitiba

O Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Federal do Paraná declarou luto oficial de três dias pela morte do estudante Ivan Gonçalves Figueiredo, que se afogou no sábado (13), na baía de Antonina. A Universidade divulgou nota de pesar.

Seu corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros às 7h10 desta segunda-feira (15), próximo ao trapiche, onde havia submergido.

Ivan Figueiredo tinha 28 anos, era natural de Minas Gerais, mas morava na capital paranaense. Veio ao Litoral para participar do Festival do Calçadão Cultural. Ele era integrante do Grupo Aroeira, que havia se apresentado no evento, e aluno do Curso Superior de Tecnologia em Luteria (técnica de fabricação de instrumentos), da UFPR.

À tarde, pouco depois de entrar na água, no trapiche da Praça Feira Mar, ele foi arrastado pela correnteza. Dois amigos viram a situação e pularam na água, mas não conseguiram encontrá-lo.

O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 15h para atender três vítimas de afogamento e resgatou os amigos, que ficaram boiando. As buscas pelo terceiro homem foram iniciadas imediatamente e só pararam ao anoitecer. A busca retornou no domingo, durante o dia, e por volta das 6h desta segunda-feira.

Vakinha – Amigos de Ivan Figueiredo promoveram uma “vakinha” virtual para arrecadar dinheiro para ajudar no translado do seu corpo até Minas Gerais e para despesas funerárias.

A meta inicial de R$ 8.000,00 já havia sido ultrapassada nesta segunda-feira (15) e já estava em mais de R$ 13 mil. Quem quiser, pode colaborar até esta quarta-feira (17). Acesse aqui: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/translado-para-ivan

Leia também