Turista morre ao ser atingido por raio em Matinhos
Marchine Sebastião dos Santos, 40 anos, morreu após ser atingido por um raio, por volta das 18h desta terça-feira (28), na Praia Brava de Matinhos.
Morador da cidade de Campo Mourão, na região Centro Oeste do Paraná, ele estava jogando bola com amigos e familiares a beira da praia nas proximidades do Sesc Caiobá quando recebeu a descarga elétrica.
Ele sofreu parada cardiorrespiratória na hora e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. Às 18h50, após ter recobrado batimentos cardíacos espontâneos, foi levado de helicóptero para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Morreu no hospital.
Conhecido como mestre Markine, era lutador e intrutor de lutas marciais. Ele viajou ao Litoral acompanhado da esposa, a também atleta “Alice Aleluia de Jesus, que está grávida de três meses.
Prevenção – O Corpo de Bombeiros orienta que ao perceber tempestades aproximando-se, as pessoas procurem imediatamente abrigo seguro, como Residências e comércios. Veículos fechados, com as janelas fechadas também são locais apropriados, contanto que estejam parados longe de árvores e outros objetos que possam sofrer queda.
Com informações da Comunicação Social dos Bombeiros / Cidadão em Ação e Tribuna do Interior – Edição: Correido do Litoral