Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

UFPR realiza ciclo de debates sobre estudos africanos para professores

A UFPR Litoral realiza o I Ciclo de Debates em Estudos africanos, afro-brasileiros e nas relações étnico-raciais para professores das escolas públicas da região. Além de conhecimento, o objetivo é combater o racismo.

As atividades vão acontecer ao longo do segundo semestre. O evento é organizado pela Câmara do curso de graduação em Linguagem e Comunicação e também é voltado a alunos, professores e servidores da UFPR, além dos profissionais das escolas estaduais e municipais das sete cidades do Litoral.

As conferências devem ocorrer em encontros mensais no Espaço Paulo Freire na UFPR Litoral, em Matinhos, às quartas-feiras, sempre a partir das 19h30.

De acordo com a organização, o Ciclo busca interferir no cenário atual de recorrentes casos de racismos e injúrias raciais, “em especial no entorno de instituições educacionais”, como destaca a apresentação do evento.

“Os encontros realizarão o movimento contrário ao possibilitar o acesso à informação, desenvolvendo o pensamento crítico e a educação antirracista, propondo mudanças sociais e de pensamentos”, destaca o professor Robson José Custódio, organizador do evento.

Ciclo de Debates em Estudos Africanos
Dias 23/8, 13/9, 25/10 e 22/11 – das 19h30 às 22h
Local: Espaço Paulo Freire na UFPR Litoral
Inscrições gratuitas realizadas site do evento

Fonte: UFPR

Leia também