Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Operação Verão começa no dia 20 de dezembro

Operação Verãol. Foto: DivulgaçãoA Operação Verão do governo estadual terá início no próximo dia 20 de dezembro e terá duração de 61 dias.

O coordenador geral da Operação Verão, secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Caetano de Paula Júnior, reuniu-se nesta sexta-feira (28), em Matinhos, com os comandos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar definir o local onde vai funcionar a base geral da operação verão. O espaço reunirá representantes de todos os órgãos envolvidos nas ações do governo no Litoral.

Até o dia 18 de fevereiro os municípios receberão o reforço de órgãos estaduais, principalmente para ampliar os serviços de saúde, coleta de lixo e limpeza das praias e segurança.

Estão envolvidas nas ações as secretarias da Saúde, Segurança Pública, Meio Ambiente, Esporte e Turismo, Comunicação Social e Infraestrutura e Logística, além da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Copel, Sanepar, Simepar, DER, ITCG, Instituto Ambiental do Paraná e Águas Paraná.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros do Litoral, major Edson de Oliveira Ávila, disse que a expectativa para a operação aumenta a cada ano. Nesta temporada, 859 bombeiros vão atuar em 99 postos espalhados pela costa paranaense. O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, major Nivaldo Marcellus da Silva, disse que a corporação está preparada para garantir a segurança dos veranistas. O coordenador da Operação Verão está ouvindo e recebendo as principais demandas dos municípios litorâneos para esta temporada de verão.

Fonte e foto: AENPr
Leia também