Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Pedidos de isenção para Unespar começam amanhã

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) começam a ser aceitos nesta terça-feira, dia 1º de agosto. Os pedidos podem ser formalizados até o dia 25 de agosto.

É necessário preencher a ficha de inscrição no site do vestibular, o questionário sócio educacional e a ficha de solicitação de isenção, todos disponíveis em www.vestibular.unespar.edu.br.

Uma das exigências aos candidatos é possuir o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O documento e o Número de Inclusão Social (NIS) são fundamentais para o processo. Os casos sem a indicação de todos os dados ou com informações incorretas não serão analisados pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV).

Não existe limite para isenções, todos que executarem o trâmite corretamente receberão o benefício. A relação dos pedidos aprovados será divulgada no dia 31 de agosto. O candidato cujo nome não constar na lista de deferidos deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa para participar da prova.

Vestibular

As inscrições para o vestibular na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vão até o dia 12 de setembro, os interessados deverão acessar o site www.vestibular.unespar.edu.br. As provas serão aplicadas no dia 15 de novembro, no período da tarde, em todas as cidades com sede da universidade. O resultado final será divulgado no dia 22 de dezembro.

Nos sete campus de seus cidades, a Unespar tem 1.746 vagas em 67 cursos.

Na Unespar Paranaguá são 225 vagas em nove cursos: Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, História, Letras Português/Inglês, Letras Português, Matemática e Pedagogia.

Leia também