Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura de Guaratuba alerta para contaminação no rio São João

Caminhão graneleiro transportava 13 mil litros de produto tóxico – foto: PRF

A Prefeitura de Guaratuba alerta para contaminação no rio São João, causada por acidente ocorrido na sexta-feira (6), na BR-376.

O rio nasce na Serra do Mar, atravessa algumas localidades rurais de Guaratuba, alcança o município de Garuva (SC) e desemboca na baía de Guaratuba.

De acordo com nota divulgada na página do Facebook da Prefeitura, foram despejados cerca de 13 mil litros de osmose K33, produto extremamente tóxico e prejudicial à saúde. “O local já sofre os danos causados pelo acidente e diversos peixes foram encontrados mortos, além do forte odor”, informa.

Atividades como banho e pesca estão condenadas pela Prefeitura. “Recomenda-se o cuidado para os próximos dias”, adverte. A Defesa Civil Municipal está avaliando a gravidade da ocorrência e seu impacto ambiental, informou a nota.

Caminhão tanque derramou cerca de 30 mil litros de óleo diesel – Foto: PRF

Acidente – O acidente aconteceu na manhã de sexta e envolveu três caminhões. Um deles derramou cerca de 30 mil litros de óleo diesel e o outro 13 mil do líquido tóxico. Um dos motoristas morreu no local.

Motorista do caminhão baú morreu no local – foto: PRF

O vídeo do acidente

 

Leia também