Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeito de Guaratuba vai notificar pais por vandalismo dos filhos

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, foi muito elogiado nas redes sociais ao dizer que vai notificar pais de adolescentes que quebraram brinquedos de um parque infantil na frente da praia. Ele quer que os pais paguem os prejuízos.

O prefeito informou a decisão pelo Facebook e, em seis horas houve aproximadamente 400 reações e mais de 140 compartilhamentos. A postagem também foi muito compartilhada e comentada em grupos do Whatsapp.

“Se sentindo pensativo”, Roberto Justus escreveu na sua página pessoal, na manhã deste sábado (1°): “Na noite de ontem um grupo de 10 adolescentes vandalizou o parquinho infantil montado na praça da Bíblia. Nossa equipe de monitoramento acionou a polícia, que apreendeu todos. Determinei à procuradoria que notifique os pais e vamos cobrar deles o ressarcimento pelo dano”.

Entre os mais de cem comentários, muitos sugeriram que os adolescentes ajudassem a reparar os danos.

Alertada pela Prefeitura, a Polícia Militar abordou os jovens e os liberou depois de anotar e conferir seus nomes, endereços e os nomes dos pais. Uma eventual responsabilização dependerá de decisão da Justiça.

Imagem das câmeras de monitoramento da Prefeitura
Leia também