Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba sedia III Encontro Regional da Cultura de Banana

III Encontro Regional da Cultura de Banana no Litoral do Paraná a aconteceu, na quarta-feira (5), no Salão da Igreja Católica do Cubatão, localidade rural de Guaratuba.

Foto: Prefeitura de Guaratuba

O evento foi realizado pela Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural l (Emater) em conjunto com a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e Associação Pró Agricultura Sustentável de Guaratuba (Apasg).

Na ocasião foram apresentadas palestras do Diagnóstico da Cultura da Banana em Guaratuba, Experiência de Sucesso em Associativismo/Cooperativismo, Panorama sobre Perspectivas de Mercado e Comercialização da Banana, Ferramentas Sustentáveis para o Controle das Pragas da Bananeiras e Manejo Sustentável da Bananeira e Estratégias para Superas as Crises.

As palestras foram ministradas pelo engenheiro agrônomo Sebastião Bellettini, Eliane Muller, diretora executiva da Asbanco, o engenheiro agrônomo Paulo de Souza Andrade (Seab) e o engenheiro agrônomo Roberto Kobori Magario (Abavar).

O encontro contou com a presença de produtores de Guaratuba, Morretes, Antonina, Paranaguá e Garuva, do prefeito Roberto Justus, do vereador Alaor Miranda; do chefe do Núcleo Regional de Paranaguá, Maurício Tadeu Lunardon; o gerente regional da Emater, Satoshi Osmar Nonaka; o gerente do Banco do Brasil de Guaratuba Sr. Jair Cláudio Duarte, o supervisor regional, Elio Ricardo Creddo; o presidente da Apasg, Norberto Pabst. e o presidente da Emater, Richard Golba.

Leia também