Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Estudos sobre Turismo LGBT e turismo social são destaques em Portugal

Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da UFPR Litoral esteve presente no TMS Algarve 2018 – Tourism & Management Studies International Conference, da Universidade do Algarve, em Portugal.

O tema do evento foram os “Novos desafios, estratégias e tendências em turismo, hospitalidade e gestão”.

Christopher Bignardi Neves e Isabele de Souza Carvalho apresentaram trabalho científico – foto: Curso de Gestão de Turismo

Na sexta edição da conferência TMS Algarve, evento que é considerado referência entre as conferências de turismo e de gestão na Europa, aproximadamente 400 trabalhos científicos foram aprovados para apresentação.

Os estudantes Christopher Bignardi Neves e Isabele de Souza Carvalho, ambos da turma Gestão de Turismo 2017, apresentaram o trabalho “O turismo LGBT na economia compartilhada: análise de aplicativos de hospedagens, transportes e serviços para turistas LGBT´S”, em coautoria com os professores Marcos Luiz Filippim e Elizabete Sayuri Kushano, ambos do curso de GT.

A professora Elizabete apresentou o trabalho “Perfil e nível de satisfação de turistas do Programa Turismo Social do Serviço Social do Comércio (Sesc) no litoral do estado do Paraná, Brasil”, escrito em parceria com o professor Celso Maciel de Meira, da Universidade do Estado do Mato Grosso. Trabalho que recebeu Menção Honrosa como Artigo Científico.

Ambos os trabalhos já estão publicados como capítulos de livros do referido evento.

Profª Dra. Elizabete Sayuri Kushano foi agraciada como um dos destaques do evento e recebeu Menção Honrosa por seu artigo científico, escrito em parceria com o Prof. Celso Meira – foto: Curso de Gestão de Turismo

Fonte: UFPR Litoral

Leia também