Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Duplicação da JK começa depois da temporada

As obras de duplicação da avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, em Matinhos, começarão somente após a temporada de verão.

Antes do final deste ano, a construtora Triunfo, vencedora da licitação, deve instalar o canteiro de obras e iniciar os trabalhos no canal de macrodrenagem.

O contrato da obra foi assinado nesta quinta-feira (22), pela governadora Cida Borghetti, em evento na Prefeitura de Matinhos. A emissão da ordem de serviço está prevista para a próxima semana.

O projeto de duplicação prevê duas faixas de tráfego em cada sentido, com 3,6 metros de largura cada, totalizando 7,2 metros por pista, separadas por um canal projetado entre barreiras de concreto. Na interseção com a Avenida Paraná será implantada uma rotatória com semáforo.

A obra incluirá ainda contornos, ciclovias, calçadas, passagens elevadas, implantação de semáforo e de nova sinalização. Em função do comércio, está prevista uma faixa de estacionamento com dois metros de largura.

Toda a drenagem da rodovia será adequada para evitar alagamentos. O canal que hoje é a céu aberto será totalmente revestido em concreto e reposicionado em alguns trechos. O prazo de conclusão é de 18 meses.

Foto: Jonas Oliveira/ANPr

A governadora veio ao Litoral nesta quinta-feira (22) também para entregar, em Paranaguá, as obras de dragagem do canal de acesso ao porto e da ampliação do cais de atracação do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).

Na cidade, anunciou que o Estado vai construir quatro trincheiras no trecho da BR-277 que corta Paranaguá. A e o ministro Valter Casimiro assinaram um convênio que prevê a delegação de sete quilômetros da rodovia ao Estado. As obras ficarão a cargo do futuro governador, Ratinho Júnior.

Em Pontal do Paraná, inaugurou o Parque Esportivo, formado por campo de grama sintética, alambrado, arquibancada, iluminação e pista de skate. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 480 mil. A prefeitura destinou mais R$ 100 mil.

Leia também