Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Mais duas tartarugas encontradas mortas em Guaratuba

Duas tartarugas mortas foram parar em praias de Guaratuba neste domingo (2).

Tartaruga encontrada na Praia de Coroados / Marilene Anacleto 

Pela manhã, a aposentada Marilene Anacleto encontrou uma tartaruga de aproximadamente 60 centímetros na Praia de Coroados onde mora.

No meio da tarde, o mar trouxe mais uma tartaruga grande para a areia, desta vez na movimentada Praia Central. A foto foi feita pelo estudante Alex Eduardo Pego Guimarães.

Foto: Alex Eduardo Pego Guimarães

Nesta mesma tarde, Alex Guimarães também fotografou a bonita e perigosa caravela portuguesa e disse que encontrou outras cinco em um espaço de 20 metros na Praia Central.

Algumas das fotos acima foram publicada no Whatsapp “Guaranews zap-notícias” e depois enviadas pelos autores ao Correio do Litoral.

Foto: Alex Eduardo Pego Guimarães

A quantidade de animais marinhos que pareceram mortos nas praias de Santa Catarina e do Paraná intriga os especialistas. Em relação à tartarugas, a suspeita é de que algumas tenham sido capturadas e soltas por barcos de pesca industrial. O Ibama prometeu fiscalizar a costa a partir desta semana.

No entanto, neste últimos meses, as instituições que fazem o monitoramento das praias contabilizam um aumento expressivo de animais encalhados e mortos de diversas espécies. O maior número de mortos é de pinguins. Os casos estão sendo verificados em toda a costa de Santa Catarina e do Paraná e no litoral sul de São Paulo.

Leia também
Receba nossa notícias em seu e-mail.
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...