Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Protetores de Curitiba e Matinhos querem impedir rodeio em Guaratuba

Organizações de defesa de animais de Curitiba e de Matinhos pedem a abertura de uma ação civil pública para impedir a realização de um rodeio em Guaratuba, marcado para começar nesta quinta-feira (10) .

O rodeio é uma das atrações da Guarafest, organizada pela empresa Sólida Rodeios Promoção de Eventos e Fogos, com programações entre 10 a 20 de janeiro.

O Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais de Curitiba e Região (FDDA Curitiba e Região), a organização SOS Bicho, do Juvevê, em Curitiba e a Associação de Proteção aos Animais Arca de Noé, de Matinhos, solicitaram a ação civil ao promotor de Justiça de Guaratuba, José Julio de Araújo Cleto Neto, com pedido de liminar para cancelar o evento.

No pedido, reuniram “provas de maus-tratos e tratamento cruel de animais explorados em rodeios, além de um levantamento de testemunhos de peritos e veterinários sobre os maus-tratos intrínsecos à atividade”. Eles também argumentam que o calor elevado que vem se verificando em Guaratuba mais um fator de sofrimento para os animais.

Leia também