Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura de Guaratuba reabre inscrições para Cursos de Qualificação Profissional

A Prefeitura de Guaratuba reabriu as inscrições para os Cursos de Qualificação Profissional para adolescentes de 15 a 17 anos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de maio no Centro de Referência de Assistência Social – Cras, na avenida 29 de Abril, 656

O programa engloba três cursos de qualificação profissional destinados exclusivamente a adolescentes residentes no município que se qualificarão oportunizando sua entrada no mercado de trabalho.

A reabertura deve-se a ampliação do número de vagas de 25 para 30 por curso, autorizada pela Coordenação da Política da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.

Os cursos de Assistente Administrativo, Recepcionista e Estoquista serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, com carga horária de 160 horas, e serão realizados no período noturno na Escola Municipal Governador Moises Lupion, no Centro.

As inscrições deverão ser feitas no CRAS (Avenida 29 de abril, 802, Centro), das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Para a inscrição além dos critérios do edital serão exigidos originais e cópias dos documentos de CPF, RG, comprovante de matrícula escolar e comprovante de endereço. Quem já realizou as pré-inscrições não precisa refazer. As novas datas são somente para novas inscrições.

Cursos:

Assistente Administrativo. Requisitos: 1º Ano do Ensino Médio Completo. Idade mínima: 15 anos;

Recepcionista. Requisitos: 9º Ano do Ensino Fundamental Completo. Idade mínima: 15 anos;

Estoquista. Requisitos: 1º Ano do Ensino Médio Completo. Idade mínima: 15 anos.

Leia também