Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Sanepar reverte decisão contra licitação da limpeza das praias

Presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche visita aos serviços da Sanepar no litoral.
Matinhos, 06/01/2017
Foto: Ricardo Almeida / ANPr

O desembargador Abraham Lincoln Calixto reconsiderou sua decisão e suspendeu a liminar que impedia a assinatura do contrato para limpeza das praias na Operação Verão.

A decisão foi conhecida na noite desta quinta-feira (29).

Na semana retrasada, a juíza Carolina Delduque Sennes Basso, da 1ª Vara da Fazenda de Curitiba, concedeu liminar a mandato de segurança contra a escolha da empresa Verdetto Serviços de Manutenção Ltda, que havia vencido pregão eltrônico para executar o serviço por R$ 1,6 milhão.

A Sanepar recorreu ao Tribunal de Justiça e o desembargador Calixto manteve a liminar. Em novo recurso, o desembargador decidiu suspender a liminar.

Na decisão, a juíza considera abusivas algumas exigências, como a data de fabricação de um dos equipamentos de no máximo cinco anos e até detalhes dos materiais da máquina, como o tipo de aço inoxidável em um dos parafusos.

Em sua nova decisão, o desembargador informa que no primeiro momento entendeu que a Sanepar não havia explicado as exigências do edital e agora fez no recurso de agravo de instrumento que apresentou. “Ocorre que o agravante (Sanepar) angariou mais subsídios e elementos de prova, o que permite alterar o posicionamento”, explica.

No despacho, Calixto destaca que o julgamento da licitação ainda será feito pela juíza Carolina Basso. Todas as decisões até agora foram liminares (temporárias).

Através de sua assessoria a Sanepar informou que deve proceder os trâmites para a assinatura do contrato.

O serviço de limpeza das areias das praias deve ser feito em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná e estava previsto para começar na abertura da Operação Verão, no dia 21 de dezembro e durar até o domingo após o Carnaval

Conheça com detalhes:

A liminar da juíza que suspendeu a licitação
A negativa do desembargador que manteve a suspensão
A reconsideração do desembargador que suspendeu liminar e manteve licitação

Leia também