Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

BPMOA resgata passageira de cruzeiro que passou mal

Policiais militares do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) fizeram um resgate aeromédico na Ilha do Mel, na tarde desta sexta-feira (27). A equipe foi até a ilha para levar a mulher, de 65 anos, que teve um choque hipovolêmico e insuficiência respiratória até Paranaguá.

A mulher estava em um navio que saiu de Florianópolis (SC) e vai até Santos (SP) e efetuou o desvio para a mulher ser atendida. Ela foi transportada de lança até o trapiche da Ilha do Mel, onde o Falcão 3 da PM fez o resgate.

A mulher foi encaminhada até o aeroporto de Paranaguá e enquanto aguardava a ambulância do Samu foi sedada e entubada pela equipe médica da aeronave. Posteriormente foi levada até o Hospital Regional do Litoral, que fica em Paranaguá. (Fonte: Marcia Santos / PMPR – fotos: PMPR)

O choque hipovolêmico é uma situação grave que acontece quando se perde grande quantidade de líquidos e sangue, o que faz com que o coração deixe de ser capaz de bombear o sangue necessário para todo o corpo (Fonte: Tua Saúde.com)

Atualizando: A passageira morreu no domingo (29), no Hospital Regional. Ela tinha 65 anos e morava em Porto Alegre (RS).

Leia também