Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Banda de rock de Paranaguá ressurge 10 anos depois

[youtube width=”450″ height=”300″]https://www.youtube.com/watch?v=8rtIYA8pFUQ[/youtube]

A banda de rock Illbred, de Paranaguá, lançou o seu primeiro clipe oficial, gravado nas margens do rio Itiberê.

O lançamento do clipe com a música “Sua Cura” foi na quinta-feira (25). A banda existe desde 1996, lançou em 1999 seu primeiro CD Demo, nomeado como “Antes Tarde do que Nunca”, lançando em 2002 a EP “Cresça e Apareça”. O único CD, “Conjugando o Verbo Levantar”, foi gravado em 2004. Cerca de 10 anos depois, a banda ressuge com o lançamento do EP #novoillbred.

Apesar da longa estrada do Illbred, o clipe “A Cura” é o primeiro da banda, que mescla a maturidade com novos talentos da cena independente local. O clipe foi dirigido e editado por Max Machado, tendo na edição a colaboração de Ian Leite, com making of feito por Osvaldo Canfield.

“As imagens mostram o rock em sintonia com a calmaria do rio Itiberê, tudo isso com as pessoas parando para assistir a gravação, figurantes reais e rock de verdade”, informa o jornalista Leonardo Quintana Bernardi, que faz a divugação ao Illbred.

“O rock do Illbred mistura o hardcore de suas raízes, com um som mais melancólico advindo da experiência dos anos de estrada. Com letras ácidas, as músicas procuram criticar parâmetros da sociedade atual, como o bom rock deve ser, tendo no protesto pauta para as músicas da banda, que contam com riffs de guitarra pesados, vocal firme e bateria alternando calmaria e caos”, continua o texto de divulgação.

A banda é formada por Fábio Magronne (vocal e guitarra),Rodrigo Saif (bateria e voz), Edsan Rozano (baixo) e Matheus Webber (guitarra). A banda conta com o site www.illbred.com.br, onde é possível baixar o EP da banda de forma gratuita. O Illbred também conta com fan page no facebook com o nome “Illbred Rock”.

Fonte: Leonardo Quintana Bernardi
Leia também