Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Morretes fica com dois ouros no voleibol

jeps-2014-morretes2005Sem perder nenhum set na competição os meninos da categoria B (12 a 14 anos) do Colégio Estadual Rocha Pombo, de Morretes, conquistaram o título regional dos  Jogos Escolares do Paraná.

A partida final, realizada nesta terça-feira (20), no ginásio de esportes Albertina Salmon, em Paranaguá, teve o placar de 2 sets a 0 (25×7/25×14) sobre o Colégio Estadual Joaquim Mafra, de Guaratuba, que, pela soma de pontos, ficou com a medalha de bronze.

A medalha de prata ficou com o Colégio Estadual Sertãozinho, de Matinhos.

Já na categoria A (15 a 17 anos) o Rocha Pombo conquistou o tetracampeonato ao vencer por 2 sets a 0 (25×8/25×22) o Colégio Estadual José Bonifácio, de Paranaguá. O segundo e terceiro colocado só será definido na rodada desta quarta-feira.

De acordo com o professor Darcicly Junqueira, esta é a primeira vez em 18 anos que o colégio consegue montar uma equipe na categoria B e traz para a competição. “Para nós é um orgulho ver esses meninos com os olhos brilhando recebendo essa medalha de ouro”, declara o técnico. Alguns pais assistiram ao jogo final e fizeram a entrega de medalhas aos filhos campeões.

No feminino A as meninas do Rocha Pombo ficaram com a medalha de bronze e a decisão será na quarta-feira entre as equipes do Colégio Estadual Gabriel de Lara, de Matinhos, e Colégio Mobi Dick – CEMD, de Paranaguá.

O título deu ao Colégio Estadual Rocha Pombo a vaga para a fase macrorregional que acontece entre os dias 4 e 8 de junho, em Campina Grande do Sul.

A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) é realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizada pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Paranaguá.

Outros resultados

Na segunda-feira foram definidos os campeões no basquetebol, handebol e xadrez relâmpago, com destaque para os anfitriões que ficaram com a maioria dos títulos.

No basquetebol o Colégio Bom Jesus Nossa Senhora do Rosário conquistou o tricampeonato no masculino da categoria B (12 a 14 anos) e também no feminino da categoria A (15 a 17 anos).,

No feminino B o campeão foi o Colégio Estadual Professora Sully da Rosa Vilarinho, de Pontal do Paraná, e o no masculino A quem ficou com o título foi o Colégio Estadual Professora Maria Helena T. Luciano, de Pontal do Paraná.

No handebol masculino mais dois campeões da casa: Colégio Estadual Maria de Lourdes Morozovski, na categoria B e Colégio Estadual José Bonifácio, na categoria A.

No xadrez relâmpago os parnanguaras levaram mais dois ouros na categoria A com os alunos-atletas Miriã dos Santos e Cristhyan Ladewig, ambos do Instituto Federal do Paraná.

Os campeões da categoria B foram Marlice Cordeiro, do Colégio Estadual Profª Carmem Costa Adriano, de Paranaguá e Ruan Honorato, do Colégio Estadual 29 de Abril, de Guaratuba. O voleibol feminino da categoria B também encerrou a disputa dando ao Colégio Mobi Dick – CEMD, de Paranaguá o tricampeonato.

Fonte: Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo
Foto: Josi Schmidt
Leia também