Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Gaeco cumpre mandados contra policiais em Paranaguá

O Gaeco cumpre nesta quinta-feira (12) oito mandados de busca e apreensão em Paranaguá.

Expedidos pela Vara da Auditoria Militar de Curitiba, os mandados são cumpridos em residências ligadas a policiais militares investigados pelo crime de extorsão (exigência indevida de dinheiro mediante ameaça).

A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MPPR), conta com apoio da Corregedoria da Polícia Militar

Segundo o MPPR, suas investigações demonstraram que agentes públicos coagiam pessoas, afirmando possuírem informações de irregularidades que na realidade não existiam.

“Por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais, os policiais enviavam ameaças às vítimas, com imagens do Sistema de Investigação da Polícia, que é de acesso restrito, e exigiam dinheiro sob a ameaça de abertura de investigação por tráfico de drogas no Porto de Paranaguá”, diz o MPPR.

Segundo os promotores, os fatos ocorreram em diferentes períodos, principalmente entre os meses de maio e novembro de 2019. Também está sob investigação o fato de a casa de uma das vítimas ter sido alvo de disparos.

Fonte: MPPR

Leia também