Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba já chega a 21 casos confirmados de covid-19

Teste rápido Foto: Gilson Abreu/AEN

A Secretaria de Estado da Saúde validou, nesta terça-feira (26), diversos testes rápidos da covid-19 realizados pela Secretaria Municipal da Saúde de Guaratuba.

Acabaram sendo confirmados 15 resultados positivos, mas um dos pacientes era de Pontal do Paraná e seu caso foi transferido para aquela cidade. O informe da Sesa mostrou 22 casos para o Município, mas, segundo a Secretaria Municipal, outro paciente residente em Pontal foi computado em Guaratuba e deverá ser transferido estatisticamente para a cidade correta amanhã.

Dos novos casos, 12 são servidores da Saúde, que tiveram os resultados positivos informados nos últimos dias e foram testados em uma ação da Prefeitura para ampliar a testagem de casos na cidade a partir dos profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Todos eles são assintomáticos, ou seja, não desenvolveram os sintomas da doença. Desde a realização do teste rápido, todos cumpriram ou estão cumprindo quarentena domiciliar. Destes 12, 5 já estão recuperados. O outro novo caso é de familiar de um paciente que já estava confirmado anteriormente.

Guaratuba tem 21 casos confirmados – destes, 9 já recuperados (incluindo 5 servidores da saúde), 2 hospitalizados, os demais em quarentena domiciliar. Ainda tem 36 em investigação, 91 descartados e mais 1 que é de Pontal do Paraná de um total de 149 pessoas que foram testadas para a Covid-19.

Residência dos 22 pacientes com Covid-19 computados para Guaratuba:
Cohapar: 6
Piçarras: 5
Brejatuba: 4
Figueira: 2
Coroados: 2
Eliane: 1
Nereidas: 1
Município de Pontal do Paraná: 1

Boletim da Secretaria Municipal mantém os números da Secretaria de Estado, com 1 caso de Pontal do Paraná computado para Guaratuba

 

Leia também