Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Antologia das Cartas da Mata

Hoje quero lhes falar sobre como anda meu trabalho. Nos últimos nove anos escrevi 152 crônicas sobre a Mata Atlântica do litoral norte do Paraná e há exatamente um mês encerrei o envio para vocês. Agora estou me dedicando a preparar uma publicação contendo este material, para divulgar melhor essas histórias e as informações levantadas.

Fiquei muito feliz com as contribuições financeiras de vários leitores, o que tem me possibilitado continuar com meu trabalho e gostaria de agradecer de coração a todos que tem atendido o meu pedido de 21 de março último. A sua ajuda está me possibilitando entrar numa próxima etapa. Chegou a hora para me concentrar no desafio de publicar como livro uma parte dessas cartas. Vocês querem participar comigo no processo de seleção deste material?

Pensei que o livro poderia conter até dois quintos (2/5) do total das 152 cartas produzidas. Seriam 60.

Na Tabela 1 são listadas todas as cartas emitidas ao longo do período, com o título inalterado e com menção da data da sua emissão. Já que o título das cartas algumas vezes foi destinado mais a chamar a atenção do leitor, acrescentei nesta lista também os títulos das tabelas e apêndices inseridos, pois geralmente estes dão uma ideia muito melhor do assunto tratado na carta.

Após a emissão original da carta, sempre tenho mantido o seu conteúdo atualizado, tanto a parte textual quanto as tabelas e os apêndices.

Para integrar a planejada ‘antologia’, já escolhi 56 cartas, usando os seguintes critérios: a carta (i) foi bem acolhida pelos leitores, (ii) relata encontros ou acontecimentos especiais e (iii) tem um conteúdo leve, não muito técnico (foram excluídas todas as cartas contendo Apêndices).

Na Tabela 1, as cartas que selecionei são indicadas com o símbolo “+” na coluna Data da emissão original. Escolhi pelo menos uma carta de cada um dos treze capítulos.

Gostaria de pedir-lhes para escolher o restante das cartas a integrar a antologia. A sua contribuição nisso será de grande valor.

Proponho como título do livro “Cartas da Mata”, ou “Cartas da Mata Atlântica”. Por favor, diga-me qual título vocês preferem.

Qualquer outra sugestão sua será muitíssimo apreciada.

Desde já muito obrigado!

André

Acesse a lista das cartas de André de Meijer sobre a Mata Atlântica do Paraná, produzidas e distribuídas desde outubro de 2005 – arquivo em PDF

 Antologia das Cartas

Leia também
Receba nossa notícias em seu e-mail.
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...
error: Content is protected !!