Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Vereadores de Guaratuba cancelam recesso e aprovam reajuste dos professores

cmg-14jun2014aOs vereadores de Guaratuba aprovaram na manhã desta segunda-feira (14), em segunda votação, o reajuste de 8,32% para os professores municipais.

O aumento é retroativo ao mês de junho e equivale ao reajuste do piso nacional da educação básica que foi estendido a toda categoria.

A votação aconteceu em sessão extraordinária para dar tempo da prefeita Evani Justus sancionar e publicar a lei. A primeira votação aconteceu na segunda-feira passada (7), em regime de urgência, no mesmo dia em que a prefeita assinou e encaminhou o projeto à Câmara.

A segunda votação acabou na prática com o recesso de junho. Na reforma do Regimento Interno promovida em 2013 e que entrou em vigor no dia 1º de janeiro, os vereadores reduziram os recessos em 51 dias. Anteriormente, as sessões ordinárias aconteciam de 1º de março a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro. A partir este ano, elas acontecem de 1º de fevereiro a 7 de julho e de 20 de julho a 20 de dezembro.

A Câmara volta a se reunir em sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 21, a partir das 20h.

Reclamação à Sanepar

Após a votação, os vereadores receberam uma reclamação de moradores do bairro Piçarras contra a Sanepar. Eles denunciam que a empresa contratada para fazer a ampliação da rede de esgoto causou diversos prejuízos a imoveis na rua Damião Botelho de Souza, entre a avenida Batel e a avenida Piçarras.

Segundo a queixa, ao executar os serviços a empresa derrubou um muro, arrebentou calçada, quebrou boca de lobo, manilhas e um toldo de um estabelecimento comercial. Os moradores enviaram a reclamação à Ouvidoria da Sanepar. Os vereadores vão encaminhar cópia do documento diretamente ao diretor-presidente da estatal, Fernando Ghignone.

Fonte: Câmara Municipal de Guaratuba
Leia também
Comentários
Carregando...