Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

As fotos do livro “Cartas da Mata”

andre-de-meijer-coluna

Em resposta à minha pergunta de 29 de junho sobre o melhor título para o futuro livro
, 19 pessoas opinaram: 3 leitores preferem “Cartas da Mata”, 14 preferem “Cartas da Mata Atlântica” (um sugeriu acrescentar um subtítulo), e uma pessoa (escritor profissional) sugeriu que seja procurado um título melhor.

Mais alguém preferiu que “Mata Atlântica” seja substituída por “Floresta Atlântica”, mas Mata Atlântica continua sendo a designação oficial para este bioma. Considerando tudo isso, o título do livro será, provavelmente: CARTAS DA MATA ATLÂNTICA: UMA HISTÓRIA NATURAL DO LITORAL NORTE DO PARANÁ.

O livro está pronto e consiste de dois volumes: o primeiro, de 391 páginas, contém Agradecimentos, Introdução, Referências e as 150 cartas; o segundo, de 416 páginas, consiste dos 65 apêndices.

Ainda tenho de encontrar os meios para publicar o livro e no tempo que esta fase vai durar, farei as fotos para ilustrar o conteúdo.

Nesta mensagem lhes envio uma amostra das fotos feitas até agora, sempre nos municípios de Antonina e Guaraqueçaba. Aproveito para pedir a sua opinião: se você achar alguma dessas fotos insuficientemente boa para esta publicação, por favor, avise-me sem hesitar.

Segue a seleção das fotos.

Desde já desejo a todos um feliz Natal e um réveillon sem barulho na vizinhança.

Um grande abraço,

André

Guaraqueçaba, 19/12/2014

Leia também