Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Dia começa nublado, mas Simepar vê pouca chance de chuva na virada

simepar-31dez2014-

Muito calor, praias lotadas, queimas de fogos, trios elétricos e pouca chance de cair a chuva que tem comparecido nas últimas viradas de ano no litoral do Paraná. A previsão é do instituto meteorológico Simepar.

Na terça-feira (30) e manhã de quarta (30), o Instituto Simepar assegurava: “No último dia do ano, o tempo não muda no litoral paranaense, ou seja, o dia começa com sol entre nuvens e no período da tarde, pancadas de chuvas isoladas acompanhadas de descargas elétricas deverão ocorrer. Porém, no momento da virada do ano é baixa a previsão de chuvas na faixa litorânea”. 

No início da tarde desta quarta, as condições haviam mudado e a incerteza dos meteorologistas aumentava: “Nesta quarta-feira o dia amanheceu instável, com chuvas, e a expectativa é de que se mantenha desta forma por boa parte do dia. Mais para o final da tarde e início da noite pode voltar a chover mais forte. Seguimos com uma massa de ar quente e úmida presente sobre o Estado, que contribui para esta situação”.

As maiores temperaturas no último dia do ano deverão ser registradas mais uma vez em Antonina, com 33ºC – a cidade tem batido recordes de calor e chegou a registrar 39,9ºC no domingo (28), quando a sensação térmica, segundo o Simepar, ultrapassou os 50ºC.

Mais turistas – De acordo com a associação dos empresários de gastronomia e hospedagem da região, o movimento neste ano será cerca de 15% maior que no Ano Novo passado. Os primeiros dias vem confirmando o aumento de visitantes.

 

Fogos

A programação em Guaratuba começa às 22h, com trio elétrico na Praia Central. A música termina às 3h. A queima de fogos no Morro do Cristo, terá aproximadamente 12 minutos. Segundo a Secretaria de Turismo e Cultura, neste ano, os fogos terão mais brilho e menos barulho que nos anos anteriores. Outra novidade é que parte da queima será dirigida ao lado sul, para ser mais apreciada na praia do Brejatuba.

Em Matinhos haverá queima de fogos a beira mar em quatro pontos da orla: próximo à rua Alvorada (Praia Brava), próximo à rua Londrina, próximo ao Pico da Praia Central de Matinhos e próximo a Rotatória da Avenida Curitiba. Haverá um trio Elétrico na Avenida Atlântica com rua Cambará das 21h ás 2h. Também terá um palco com shows no final da Praia Brava na rua Itacolomi.

Em Pontal do Paraná haverá queima de fogos em cinco balneários: Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul.

Em Morretes, haverá queima de fogos às margens do rio Nhundiaquara. Antonina não confirmou se haverá a tradicional queima de fogos na Ponta da Pita.

Em Paranaguá as festividades começam às 23 horas com show da banda Auê. A queima de fogos poderá será vista pelo público na Praça 29 de Julho e após o show pirotécnico, a banda Auê volta a se apresentar.

Em Guaraqueçaba a queima de fogos será em uma balsa na baía e poderá ser acompanhada pelo público na praça Willian Michaud. Também haverá apresentação da Banda Show, com o “esquenta” para o carnaval.

Leia também