Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Nelson Cordeiro Justus assume presidência da Cohapar

Nelsinho (dir.) e Evani entregam chave do Minha Casa, Minha Vida – Foto: Wilson Roberto Correia Pinto “Fred”

Nelson Cordeiro Justus, filho do deputado estadual Nelson Justus, assumiu, nesta terça-feira (6), a presidência da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná).

Ele fica no cargo até a posse do presidente escolhido pelo governador, o deputado federal Abelardo Lupion, o que deve acontecer em fevereiro. O ex-presidente, Mounir Chaowiche, deixa o cargo para assumir a presidência da Sanepar.

Nelsinho, como é conhecido em Guaratuba, ocupava desde 2011 a Diretoria de de Regularização Fundiária e Relações Comunitárias da empresa. Em 2013 fez, ao lado da prefeita Evani Justus, a entrega de diversas casas do programa Minha Casa, Minha Vida Sub-50 e de moradias rurais. Também vem acompanhando o programa municipal de regularização fundiária. Ainda foi um dos articuladores da regularização do loteamento Castel Novo e do programa de financiamento para 382 casas no local, com recursos do governo federal.

Durante a posse, Nelsinho destacou que a nova gestão trabalhará com a meta de atender 110 mil famílias paranaenses com projetos habitacionais.

“Há uma grande expectativa para que nós possamos manter o ritmo de contratação iniciado da última gestão”, afirmou Justus. “A situação que nós temos hoje é extremamente positiva, completamente diferente daquela encontrada em 2011, com obras paralisadas ou em ritmo lento”, completou o novo presidente.

Natural de Curitiba, Justus é advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica, com especializações em Direito Empresarial e Direito das Cidades. Como advogado, ele teve sua carreira focada no direito administrativo e prestou consultoria jurídica a diversos municípios do Paraná.

Segundo Justus, além do planejamento interno, outros fatores devem ser levados em conta para a continuidade dos projetos. “Há uma certa apreensão em relação ao lançamento do programa Minha Casa Minha Vida 3, ao qual os projetos da Cohapar estão vinculados, para que possamos dar início as novas contratações”, explicou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Cohapar

 

Leia também