Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PM derruba ponto de droga no Carvoeiro

IMG_9719IMG_9714Sete pessoas, sendo dois adolescentes, foram encaminhados à delegacia por tráfico de crack, cocaína e ecstasy no bairro Carvoeiro, em Guaratuba. Veja as últimas ocorrências do Litoral.

A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (06/01) e foi desencadeada por policiais militares Foram apreendidos duas armas, 64 pedras de crack, 10 buchas de cocaína e 17 comprimidos de ecstasy.

“Havíamos recebido uma denúncia de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na região do bairro Carvoeiro´, próximo ao bairro Piçarras. Por volta das 14h, a equipe foi até o local onde avistou alguns usuários transitando, os quais foram abordados e confessaram estar na ali para comprar drogas. O trio indiciou a casa onde iriam comprar a droga e os policiais realizaram a abordagem”, conta o coordenador operacional da Operação Verão Paraná 2014/25015, capitão César Kamakawa.

No momento da abordagem estava um adolescente, de 17 anos, no local. Segundo o oficial da PM, foram apreendidos na residência 64 pedras de crack, 10 buchas de cocaína, 17 comprimidos de ecstasy e um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos.

“Enquanto realizávamos a documentação dos envolvidos verificamos que havia denúncias de uma outra residência, bem próxima do local onde estávamos. Fomos até esta casa e efetuamos a abordagem”, conta o capitão Kamakawa. Na casa, onde estavam dois homens e uma adolescente, os policiais encontraram um revólver calibre 38, sem munições.

Os três usuários, os dois homens e os dois adolescentes foram encaminhados, juntamente com as armas de fogo e os entorpecentes, à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

No domingo (4) e na segunda-feira (3), três pessoas, sendo um adolescente foram encaminhadas à delegacia durante diferentes situações em Guaratuba. Um homem foi preso por dirigir embriagado, outro por possuir um mandado de prisão em aberto e um adolescente apreendido por dirigir sem CNH.

No domingo, as equipes realizavam uma blitz no bairro Cohapar com o intuito de fiscalizar os veículos que circulavam na região, sendo abordados 26 veículos e 53 pessoas durante a operação. Ao todo foram lavradas 16 notificações de trânsito e um rapaz, de 21 anos, foi preso por embriaguez após apresentar resultado de 0,97 mg/l no teste do etilômetro.

No decorrer da blitz um adolescente também foi encaminhamento após ser flagrado conduzindo um veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O objetivo da operação é prevenir possíveis delitos de trânsito e acidentes, garantindo maior segurança aos turistas e à população litorânea.

Em outra situação, na madrugada de segunda-feira, um homem com mandado depPrisão em aberto por roubo foi preso durante uma abordagem de rotina na Praça da Igreja Matriz. O suspeito, de 35 anos, morava em Guaratuba, mas teria praticado um roubo em Curitiba.

IMG_9720

PM recupera TVs e apreende maconha em Ipanema

Equipes da Radiopatrulha (RPA) da PM conseguiram durante a madrugada desta terça-feira (6) apreender 16 gramas de maconha com um casal e recuperar duas televisões numa tentativa de furto em Ipanema, no município de Pontal do Paraná.

De acordo com a comandante do Policiamento da Unidade (CPU), aspirante Angélica Janieli de Andrade, por volta das 3h, a equipe RPA patrulhava pela região de Ipanema quando avistou um grupo de jovens se comportando de maneira suspeita. “Procedemos a abordagem e na revista pessoal a um casal encontramos 16,6 gramas de maconha e eles acabaram encaminhados por porte de drogas à delegacia de Ipanema”, disse.

Na mesma noite, já por volta das 4h, os policiais militares receberam informações de que uma casa havia sido arrombada. “Fomos até a casa e o suspeito, ao ver a nossa chegada, fugiu e deixou para trás duas TVs que estava furtando do local”, contou a aspirante Angélica.

Os eletrônicos foram recuperados, mas o ladrão ainda não foi encontrado.

Foragido da justiça preso em Paranaguá

Um homem de 38 anos foi preso por policiais militares na segunda-feira (5), na cidade de Paranaguá por possuir um mandado de prisão em aberto por estupro.

Uma equipe patrulhava pela rua Eucaliptos, no Jardim Iguaçu, e ao passar por um local já conhecido por tráfico de drogas, os policiais se aproximaram e fizeram a abordagem. Na verificação dos dados pessoais dos abordados, um deles apresentou pendências judiciais. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara de Paranaguá em novembro de 2014.

Carros furtados são recuperados

Dois carros foram apreendidos por policiais militares em Paranaguá e dois em Pontal do Paraná neste domingo (4).

Em Paranaguá, um dos veículos estava com alerta de furto e outro com as placas clonadas. Ninguém foi preso. Na primeira ação, os policiais receberam informações, através de denúncia anônima, de que algumas pessoas estariam em um carro Kadett Preto, próximo a um bar, realizando manobras perigosas. A equipe foi até o endereço onde encontrou o automóvel estacionado sendo constatado, após verificação no sistema, que o veículo estava com alerta de furto.

Os policiais efetuaram patrulhamento da região, mas não encontraram nenhum dos suspeitos citados na denúncia. Sendo assim, o carro foi apreendido e entregue na 1ª Subdivisão Policial para que as medidas necessárias fossem tomadas.

No mesmo dia, um carro Punto foi apreendidos com as placas clonadas após os policiais militares receberem uma denúncia. Segundo as informações algumas pessoas estariam neste veículo efetuando disparos de arma de fogo no bairro Vila Garcia. No local a equipe encontrou o automóvel e realizou vistoria, mas nada de ilícito foi apreendido.

Os policiais verificaram que a numeração do motor estava alterada e descobriram que o proprietário do carro havia registrado um boletim de ocorrência informando que residia em Londrina (PR), norte do estado, porém tinha recebido uma multa de Curitiba (PR) sendo nunca ter ido para a capital de estado.

A equipe fez contato com o proprietário do veículo o qual informou que seu carro estava na garagem da sua casa, sendo constatado que se tratava se um automóvel com placas clonadas. O veículo apreendido e entregue na delegacia para os procedimentos cabíveis.

Em Pontal do Paraná foram recuperados dois veículos furtados. As ocorrências foram desencadeadas após denúncias anônimas, porém ninguém foi preso.

Na primeira ação, uma motocicleta Honda Biz foi localizada abandonada no balneário Carmery após uma denúncia anônima. No local os policiais encontraram o veículo e ao consultar o sistema descobriram que ele havia sido furtado em dezembro do ano passado no município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

No mesmo dia, um carro Pegeout 206 também foi recuperado após as equipes receberem uma denúncia anônima. O automóvel, que foi localizado abandonado no balneário de Pontal do Sul, tinha sido furtado em dezembro no mesmo balneário.

Os dois veículos foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Ninguém foi preso.

Fonte: Marcia Santos / PMPR
Fotos: Cabo Meneghetti / PMPR
Leia também