Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Testagem na comunidade escolar de Guaratuba é apresentada ao Ministério da Saúde

Nesta terça-feira (3), o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) e a Fiocruz apresentaram ao Ministério da Saúde a “Testagem Inteligente –  case: Guaratuba-PR”, informou a Prefeitura. O projeto consiste na testagem em massa da covid-19, utilizando testes rápidos de antígeno combinado à testagem por RT-PCR, de toda a comunidade escolar para garantir o retorno às aulas com segurança.

O diretor-presidente da IBPM, Pedro Ribeiro Barbosa, fala sobre a adesão da Prefeitura de Guaratuba ao Projeto de Testagem Inteligente. “A cooperação técnica entre o IBMP, a Fiocruz e a Prefeitura Municipal de Guaratuba têm demonstrado o sucesso”, 

“A testagem intensa, massiva cobrindo toda a cidade, sintomáticos e não sintomáticos, e em especial as escolas, visando a abertura segura, tem sido uma estratégia correta, combinando a Secretaria da Saúde a Secretaria da Educação, todos os profissionais da educação testados, alunos testados permanentemente”, destacou. “Portanto mais segurança para os pais, mais segurança para as escolas, mais assiduidade nas escolas. A testagem massiva inteligente tem todo o sentido, este é o motivo desta cooperação”.

Leia também