Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Helicóptero ajuda a salvar jovem que se afogou no Nereidas

resgate-nereidas24jan2015Um adolescente de 15 anos que se afogou, sábado (24), à tarde, no balneário Nereidas, em Guaratuba, foi salvo com ajuda do helicóptero da Polícia Militar.

A PM informou que a ação durou cerca de 20 minutos desde o acionamento da aeronave até a entrega do adolescente ao Hospital Regional de Paranaguá.

De acordo com o capitão Claudio da Cruz, co-piloto da aeronave, o médico do Graer, Dr. Rodrigo Faria, com auxílio da equipe, realizou o primeiro atendimento em 10 minutos, depois disso o rapaz foi encaminhado ao hospital. “Temos certeza que a agilidade com que a equipe conseguiu chegar no local, fazer os procedimentos iniciais e remover a vítima contou muito para o salvamento da vida dela”, avalia.

O acionamento da aeronave foi feito pelo Corpo de Bombeiros, após eles resgatarem o garoto do mar. “Com certeza o trabalho inicial deles também foi imprescindível no processo, por isso nosso trabalho integrado tem dado muitos resultados, somente na sexta fomos acionados para sete ocorrências no litoral e no sábado para duas”, descreve o tenente-coronel Adonis Nobor Furuushi, comandante do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) – antigo Graer.

Fonte: Márcia Santos / PMPR
Foto: Sargento Panzarini
Leia também