Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PM age rápido e socorre vítimas de acidente grave na entrada de Guaratuba

Gabriela Marcondes, de 20 anos, e sua mãe, ambas de Telêmaco Borba (PR), foram socorridas com o helicóptero da Polícia Militar após se envolverem num grave acidente de trânsito na PR 412, na entrada de Guaratuba.

O veículo onde a família estava chocou-se contra uma árvore e ficou completamente destruído. Mãe e filha foram levadas pelo helicóptero até o Hospital Regional, em Paranaguá. O motorista foi atendido no local sem ferimentos graves.

O acidente aconteceu por volta das 8h10, a cerca de 1.500 metros do posto da Polícia Rodoviária, no bairro Coroados. A família viajava num Fiat Uno, com placas de Telêmaco Borba (PR), o pai na condução do carro, a filha de passageira e a mãe no banco de trás. “Quando já estavam chegando em Guaratuba, o condutor perdeu o controle do carro e bateu contra uma árvore. Policiais rodoviários rapidamente acionaram os socorristas do Corpo de Bombeiros para atender as vítimas”, contou o co-piloto da aeronave que resgatou a família, capitão Antônio Cláudio da Cruz.

A filha (Gabriela) ficou presa nas ferragens e os bombeiros tiveram de serrar a carcaça do carro para resgatar a vítima. “Em uma ação coordenada, chegamos ao local do acidente juntamente com o Corpo de Bombeiros e após a filha do casal ser entubada, a levamos até o hospital de Paranaguá. Retornamos e buscamos também a mãe, para receber o atendimento necessário. O condutor do carro sofreu escoriações leves e foi atendido no posto de saúde da região, sendo liberado na sequência”, explicou o capitão Cruz.

Estável – Na manhã desta quarta-feira (28), Gabriela Marcondes continuava internada na UTI e seu estado de saúde é “estável”.

A informação é do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, e foi repassada no final da manhã desta quarta-feira (280 à Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde por solicitação do CorreiodoLitoral.com

À tarde será divulgado novo boletim médico.

 

Fonte: Marcia Santos / PMPR / Sesa
Fotos: Miro Ferraz News
Leia também