Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Para o DER filas no ferryboat não existiram

Fila atingiu diversos quilômetros em diversas ocasiões – Imagem de vídeo feito no dia 27 de dezembro por Alex Fatel e divulgado pelo G1

Para o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) as intermináveis filas e longas esperas na travessia do ferryboat em Guaratuba durante esta temporada não aconteceram.

Ao fazer o balanço dos primeiros 30 dias do verão, o superintendente do DER-PR, Gilberto Loyola, declarou: “Mesmo com o aumento do tráfego, não houve registros de filas e também não ocorreram problemas nos transportes de veículos”.

O aumento de que fala Loyola é de aproximadamente 1%. De 15 de dezembro a 15 de janeiro, passaram mais de 448 mil veículos pelas seis balsas que fazem a travessia entre Matinhos e Guaratuba. São 4,7 mil veículos a mais que na temporada passada, informa o DER.

Se a estimativa otimista da Assindilitoral – associação dos empresários de hospedagem e gastronomia da região – de aumento de até 15% no número de visitantes para este verão, estiver certa, o levantamento do DER demonstra que a travessia pelo ferryboat perdeu fatia de mercado.

Além de ignorar as filas de quilômetros e espera de até cinco horas nos dois acessos, no centro e na praia de Guaratuba e na margem norte (Prainha), o órgão do governo estadual atribui a “melhora” aos investimentos feitos pela concessionária nas antigas balsas e ferryboats, flutuantes e de pontes.

Outro fator para o “fim da fila” foi a distribuição de panfletos e 60 mil panfletos sobre os melhores horários para a travessia do ferryboat nos feriados de fim de ano. O material é entregue pela Ecovia e a Concessionária Travessia de Guaratuba. Ou seja, quando o motorista já iniciou a viagem ou já está chegando na fila.

Leia a matéria sobre o “Fim da Fila no site oficial do governo:
http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=82938&tit=Investimentos-no-ferryboat-melhoram-servicos-na-travessia

sem-filas-der

Leia também