Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Professores de Paranaguá fazem protesto

Na manhã desta quinta-feira (5) os professores municipais de Paranaguá fizeram um protesto em frente ao Teatro Rachel Costa por causa do parcelamento de pagamentos atrasados.

Segundo o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Paranaguá, esse ato é realizado como forma de insatisfação referente aos pagamentos dos retroativos por parte da Prefeitura de Paranaguá. Em nota divulgada nas redes sociais, os representantes explicaram o porquê deste protesto:

“O SISMMAP informa a todos os membros da categoria da educação que em conversa com o Exmo Sr. Prefeito Edson Kersten, sobre o pagamento dos retroativos referentes às elevações horizontal e vertical será parcelado em no máximo 10 vezes a partir do mês de fevereiro, podendo haver redução das parcelas.

Também foi repassado a atualização do piso salarial dos professores de 13,01% inicialmente para os que estão abaixo do piso, porém será consultado o Tribunal de Contas para conceder a autorização documentada para o pagamento do piso a toda a categoria.

Foi discutido também, a possibilidade da mudança do data base do mês de maio para o mês de janeiro. Quanto ao plano de carreira, serão organizados comitês no mês de março para início dos estudos.

Todas as tratativas foram repassadas para a categoria em assembleia realizada nesta quarta-feira (4), e foi decidido em votação, que nesta quinta-feira toda a categoria fará uma paralisação como forma de sinalização da insatisfação referente aos pagamentos.”

Fonte e foto: Jornalismo da Ilha
Leia também