Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Professores de Guaratuba fazem vigília para acompanhar votação de pacote

Os professores das escolas estaduais de Guaratuba fazem, nesta tarde de terça-feira (10),  uma vigília na Praça Central para acompanhar a votação na Assembleia Legislativa do pacote de cortes do governador Beto Richa.

professores-camara9fev2015Os próximo atos vão depender do resultado da votação. No sábado (7), os professores aprovaram uma paralisação por tempo em determinado em virtude das medidas do Governo do Paraná.

Na noite de segunda-feira (9), a professora Paulina Muniz ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores para explicar os motivos da greve e pedir apoio dos vereadores na pressão aos deputados estaduais. Além das questões salariais e da carreira dos professores, ela falou da redução do números de professores e funcionários e além da falta de repasse de recursos para os colégios de Guaratuba. Diversos professores compareceram e arrancaram compromissos de apoio de praticamente todos.

Ainda no sábado (7) professores marcharam pelas ruas de Guaratuba com cartazes, faixas e apitos para demonstrar o total descontentamento da categoria. Mesmo com o recuo por parte do governo de três pontos do “pacote de maldades” (quinquênio, progressões e PDE), os professores ouvidos pelo blog garantem que o movimento irá continuar até que o governo recue integralmente da mensagem enviada à Assembleia Legislativa e os demais itens reivindicados sejam atendidos, tais como: retorno imediato da patrulha escolar, liberação do fundo rotativo, revisão do porte das escolas, redistribuição imediata das aulas, pagamento do 1/3 de férias a todos os funcionários da educação, bem como o vale alimentação no mês de janeiro, etc.

Redação do CorreidodoLitoral.com com informaçõesdo Blog Guilherme Zavataro
Fotos: CorreidodoLitoral.com e Câmara Municipal de Guaratuba
Leia também