Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guardas municipais de Paranaguá anunciam greve para o dia 16

Assembleia geral do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Paranaguá realizada na noite desta sexta-feira (7), decidiu pela greve a partir do dia 16, segunda-feira. Houve apenas um voto contrário à paralisação.

Antes, nesta terça-feira (10), a partir das 16h, os funcionários farão um manifesto em frente ao Palácio São José, sede da prefeitura, de onde seguirão em passeata rumo à Câmara Municipal a partir das 18h.

Cerca de 100 profissionais compareceram na reunião promovida na sede do Sindicato dos Ensacadores e, entre outros assuntos, foi confirmada a pauta de reivindicações, por melhores condições e estrutura de trabalho, bem como atualização salarial a todos os guardas municipais.

Também participaram do encontro os vereadores Adalberto Araújo e Laryssa Castilho, bem como o ex-secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos Marcelo Roque e o presidente da UGT-Litoral, Jaime Ferreira. Jaime Ferreira, o Jaime da Saúde, aproveitou para informar que os profissionais de saúde do município também devem entrar em greve na mesma data que os guardas civis.

Fonte e foto: Rádio Terra Nativa AM 1570 – Miro Ferraz News
Leia também