Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba tem programação especial do Outubro Rosa

A Prefeitura de Guaratuba e parceiros iniciaram, no sábado (9), as ações do Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher, principalmente, sobre a prevenção ao câncer de mama e do colo do útero.

A abertura oficial do Outubro Rosa em Guaratuba aconteceu no Espaço Litoral com uma belíssima oração feita por Ciuma Bonilha. Além do prefeito Roberto Justus, seus familiares, e a equipe da Prefeitura, compareceu o deputado estadual Nelson Justus.

No mesmo dia, ocorreu a abertura da Exposição “Anjos Vestindo Rosa” que ficará exposta no salão de Eventos do Casarão Marcílio Dias, Espaço Litoral até o final do mês. A exposição conta com as imagens fotográficas de 14 mulheres de Guaratuba que tiveram câncer e posaram para as lentes de fotógrafos da cidade voluntários: Milena da Silveira Fotografia, Orgânica fotografia e filmagens, Patrícia Artioli Fotografia. Profissionais do cabelo e maquiagem também se voluntariaram na produção das mulheres: Karini Geovanetti Makeup, Lidiane Makeup e Salão de Beleza Neia. Também teve a apresentação do balé Asas Macalossi “Anjos Vestindo Rosa”.

Participaram do evento os grupos Mulheres Motociclistas e Garupas, Associação Amigas da Mama (Amma), AME-BR, MCRA1122 e Embaixadoras do Bem, além do motociclista Egydio Brizola, todos de Curitiba.

A tarde ocorreu oficina promovida pelas “Embaixadoras do Bem” para as mulheres. 

A caminhada do Outubro Rosa que estava marcada como primeiro evento da manhã de sábado teve que ser cancelada por causa do tempo chuvoso. 

Acompanhe o que mais acontece no Outubro Rosa Guaratuba:

22/10 (sexta-feira) – Dia D da Saúde Rosa nas Unidades Básicas de Saúde. Das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

– Coleta de preventivo de câncer do colo do útero.

– Exame físico de mama. 

– Pedidos de mamografia conforme critério do Ministério da Saúde.

27/10 (quarta-feira) – Encerramento da Exposição “Anjos Vestindo Rosa”. Às 15h, no Casarão Marcílio Dias. Espaço Litoral.

Doações

Recebimento de doações de lenços para cabeça, turbantes, toucas de malha e de lã, enxoval para bebê, materiais de higiene pessoal como sabonetes, pasta e escova dental, toalhinhas higiênicas, fraldas geriátricas, entre outros para serem doados aos Hospitais com pacientes adultos e infantis acometidos com o câncer. 

De segunda a sexta-feira na Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h.

– Doação de cabelos deve ser feita na Néia Salão de Beleza, no endereço Rua Vieira dos Santos, 338, Centro. Os cabelos doados serão utilizados para confecção de perucas.

Leia também
Comentários
Carregando...
error: Conteúdo protegido!