Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Confira como está a vacinação contra a covid-19 em Guaratuba

A primeira dose da vacina contra a covid-19 está sendo aplicada nos adolescentes de 12 a 17 anos cadastrados no site vacinas.guaratuba.pr.gov.br.

É obrigatório para os adolescentes de 12 a 17 anos apresentar o termo de consentimento assinado pelo responsável legal, documento (RG ou Certidão de nascimento) e CPF (ou cartão SUS). O Termo de Consentimento está disponível no Portal da Prefeitura para impressão ou pode ser retirado antecipadamente na Central de Vacinas para assinatura do pai ou responsável.

Só está sendo agendada para vacinação as pessoas que fizeram o cadastro no site vacinas.guaratuba.pr.gov.br . Quem tiver dificuldades em fazer o cadastro pode procurar ajuda na Central de Vacinação no Ginásio do Parque Municipal, na rua Apucarana, s/n, no Canela (Piçarras), das 8h às 11h30 e das 13h às 20h, onde ocorre a vacinação.

2ª dose

A Secretaria da Saúde de Guaratuba informa que na segunda-feira (25) e na quarta-feira (27) ocorrerá a aplicação da 2ª dose da vacina Pfizer para quem tomou a 1ª dose até 1º de setembro. 

Na terça-feira (26) será aplicada a 2ª dose do imunizante Astrazeneca para aqueles que tomaram a 1ª dose até o dia 31 de agosto. 

Dose de reforço 

Na quinta-feira (28) será aplicada a dose de reforço nos idosos e profissionais da saúde que tomaram a 2ª dose da vacina até dia 19 de abril e nas pessoas imunossuprimidas que tomaram a 2ª dose até 30 de setembro.

*Não esqueça da carteirinha de vacinação, um documento com foto, CPF ou cartão SUS.

Leia também