Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Orquestra Sinfônica e triatlo abrilhantam 244 anos de Guaratuba

Foto: Karin van der Broocke / OSP

Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná e prova de triatlo são as novidades das comemorações dos 244 anos de Guaratuba.

As atividades têm participação de todas as secretarias municipais e conta com apoio de diversas instituições, com destaque para as escolas públicas municipais e estaduais, grupos de idosos, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e grupo Desbravadores.

A abertura das comemorações será no domingo (26), com uma prova de triatlo na Praia Central, com a primeira largada às 7h20. Às 10h será celebrada Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz N. S. do Bom Sucesso.

Na segunda-feira (27), às 20h, haverá Culto de Ação de Graças na Igreja Sagrada Família, no bairro Canela.

Na Igreja N. S. do Bom Sucesso, às 20h da terça-feira (28), acontece a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná. O concerto será regido por Paulo Torres, spalla e maestro adjunto da Orquestra. O programa terá a Sinfonia n°6, em Sol Menor, op. 6, de Christian Bach, a Sinfonia H. 663 (W.183/1) em Ré Maior, de Emanuel Bach e a Sinfonia n° 87 em Lá Maior, de Joseph Haydn.

No dia do aniversário, 29 de abril, as comemorações começam bem cedo, com a Alvorada Matinal, 6h, na Praça da Paz. Às 8h, no mesmo local, acontece o hasteamento do pavilhão nacional.

Às 9h30, começa o tradicional desfile cívico, na avenida 29 de Abril.

aniversario-gtba

 

Leia também