Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Em Guaratuba chove 15mm em 15 minutos

tempo-quarta-noite

O Instituto Simepar prevê uma quinta-feira (28) com tempo instável no Litoral, como de resto em todo o Paraná e na Região Sul. Em Guaratuba choveu mais 15mm em apenas 15 minutos na tarde desta quarta.

bombeiros-chuvaprevisao-outonoestacoes-pluviometricasA estação pluviométrica que fica na sede do Corpo de Bombeiros, próximo ao embarque do ferryboat, mediu aproximadamente 16mm de chuva nos primeiros 15 minutos das 16h. Nas últimas 24 horas marcou 80,8mm. Na estação CCO Guaratuba, que fica no Centro de Controle Operacional da Sanepar, no bairro Figueira, mediu pouco menos de 10mm nos 15 minutos das 16h e 80,4mm em 24 horas.

O maior índice foi verificado na estação do Reservatório Salto do Meio, no rio São João, no alto da Serra do Mar, dentro do município de Guaratuba, com 99mm. As chuvas foram bem mais intensas em Guaratuba, mas atingiu praticamente todo o Litoral. Em Pontal do Paraná, foram 20mm em 24 horas. O quadro ao lado foi copiado às 17h45 e os números citados nesta matéria se referem às 24 horas que antecedem as 16h.

A previsão do Instituto Simepar para o outono era de um índice de chuvas dentro da média dos últimos anos. Para o mês de maio inteiro, o índice pluviométrico médio das cidades do Litoral previsto era de 108mm para o mês inteiro de maio.

Palavra dos meteorologistas

De acordo com o Simepar, um sistema de baixa pressão evolui e avança do Paraguai em direção aos estados da região Sul do Brasil. Este sistema mantém o tempo bastante instável no Paraná na quarta-feira.

A previsão é de chuva a qualquer hora do dia na maioria das regiões do Estado, inclusive não se descarta pancadas de chuvas fortes. O maior potencial para temporais é de ocorrência na metade sul do Paraná.

A continuidade das chuvas sobre o Estado aumenta o risco de alagamentos e faz o nível dos rios aumentarem progressivamente. As temperaturas apresentam pouca oscilação ao longo do dia e ficam mais baixas

 

Fonte: Simepar
Reportagem: CorreiodoLitoral.com

 

 

 

Leia também
Comentários
Carregando...