Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Inscrições para Festival de Inverno vão até 30 de junho

Estão abertas as inscrições para 25º Festival de Inverno da UFPR, que acontece em Antonina entre os dias 11 e 18 de julho.

Os interessados em participar das Oficinas das categorias Aprimoramento, Adulto e Arte-Educação, deverão fazer a inscrição pela internet até o dia 30 de junho.

Acesse o formulário de inscrição aqui: http://www.proec.ufpr.br/festival2015/links/_inscricoes.html

Oficina de Biojóia realizada a pedido da comunidade de Antonina – Foto: Carina Kuretzki

A Universidade Federal do Paraná informa que a captação de recursos para o festival foi menor do que a planejada. “Desta forma, a seleção das oficinas e espetáculos para a programação oficial do Festival foi reduzida”, informam os organizadores. “O que não significa que a qualidade dos mesmos esteja comprometida, porque acreditamos na capacidade e competência dos profissionais envolvidos”, garantem.

Apesar da contenção de gastos, desde o início do ano, Antonina, no litoral do Paraná, já vive o clima de efervescência cultural provocada pelo festival. Representantes da Coordenadoria de Cultura da UFPR começaram a visitar a cidade em março.

Nas visitas foram reunidos professores e representantes da comunidade e de órgãos administrativos. A Pró-reitoria de Extensão e Cultura pretende continuar este ano o processo formativo, iniciado em 2014 com os professores do ensino Fundamental e Médio. Nessa perspectiva, as oficinas formativas destinadas aos docentes têm a intenção de viabilizar melhoramentos nas várias áreas do ensino, partindo da Cultura e da Arte.

Já com a comunidade e os membros das secretarias municipais de Cultura e Turismo, uma das preocupações dos organizadores do evento se refere à oferta de parcerias, estas serão efetivadas com as apresentações dos artistas da cidade.

Com informações da UFPR

Leia também