Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Braga deixa presidência da Câmara e assume Secretaria de Educação de Matinhos

Zé da Ecler e Mário Braga (foto: Prefeitura de Matinhos)

O vereador “Professor” Mário Braga (Pode) é o novo secretário municipal de Educação de Matinhos. A confirmação do seu nome aconteceu nesta quarta-feira (30) no gabinete provisório da Prefeitura. O prefeito Zé da Ecler (Pode) fez o anúncio aos secretários.

“Pelo conhecimento que tem, pelo professor que é e pelo vereador que foi, ele reúne todas as condições para essa função. Não é uma tarefa fácil assumir a pasta de Educação. Mas eu creio que ele irá nos ajudar tanto quanto o professor Alcides Benato”, disse o prefeito Zé da Ecler.

“Estou muito feliz com o convite em estar à frente desse desafio. Eu aceitei por gostar da área e por ser professor e oriundo da escola pública. A minha expectativa é de fazer uma ótima gestão para ajudar que tenhamos uma educação de cada vez mais qualidade em nosso município”, afirmou o novo secretário.

Mario Braga substitui Alcides Benato, que deixa a secretaria justificando  motivos pessoais. Atual presidente da Câmara de Vereadores, ele deixa o cargo legislativo, sendo substituído pelo seu suplente, Jose Fernando de Lima “Nando”. O vereador Rodrigo Gregório é quem passa a presidir a Câmara Municipal. Ambos são do Podemos, partido de Braga e do prefeito.

Com informações do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura

Leia também