Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Circuito Serra da Prata percorre natureza e história das colônias

Prefeitura de Paranaguá, em parceria com diversos outros órgãos, promove uma Caminhada da Natureza pelas colônias, o Circuito Serra da Prata.

A caminhada será realizada no dia 26 de julho (domingo), com concentração às 7h30 em frente à Igreja Católica da Colônia Maria Luíza.

A caminhada contempla o percurso “Serra da Prata”, com 10 km, e passará pelas seguintes localidades: Colônia Pereira, Colônia Maria Luíza, Colônia Quintilha, Colônia Santa Cruz, Colônia Morro Inglês e Colônia São Luiz. A participação é gratuita e será cobrado apenas o café da manhã colonial, que será servido às 8h (R$ 8,00 por pessoa) e o almoço, ao valor de R$ 20,00, com pratos típicos da região (como frango caipira, aipim, polenta, macarrão caseiro, salada, arroz, nhoque de aipim).

Passagem pela cachoeira, pelas ruínas de antigo Alambique, em uma farinheira típica, na antiga Igreja Católica de Madeira, além da fantástica paisagem da Serra da Prata são alguns dos destaques do passeio. De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Silvio Luiz Bezerra Geraldo, “a caminhada visa colaborar com a renda dos pequenos produtores rurais das colônias de Paranaguá e é uma oportunidade para que os turistas e moradores da região conheçam as inúmeras belezas das nossas colônias”, salientou.

Para participar, basta realizar a inscrição no site www.circuitoserradaprata.com.br, onde os interessados encontram também as informações necessárias para chegar até o local da largada, inclusive com coordenadas de GPS.

circuito-percurso

Leia também